Grupo espanhol anuncia resgate de 514 imigrantes no Mediterrâneo

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/05/2017 às 11:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:26

Mais de cinco centenas de imigrantes que tentavam cruzar o Mediterrâneo em pequenas embarcações foram resgatados no mar, conforme informou a organização de ajuda espanhola Proactiva Open Arms neste domingo (7).

A porta-voz da organização, Laura Lanuza, informou que um barco operado pelo grupo resgatou 514 pessoas que viajavam em dezenas de barcos de borracha e de madeira. O resgate ocorreu ao longo de 24 horas entre o sábado (6) e a manhã de domingo (7).

As pessoas resgatadas eram refugiados, que fugiam da guerra da Síria, e imigrantes da África subsaariana os quais começaram a navegar a partir da Líbia, disse Lanuza.

O barco de resgate ficou com lotação máxima e seguiu em direção a um porto italiano. A embarcação operava como parte de uma frota de barcos de organizações não governamentais coordenados pela guarda costeira italiana.

Con 514 personas a bordo y las condiciones de mar empeorando dejamos la zona SAR con cientos de personas aún por rescatar. @openarms_fund pic.twitter.com/STrVrGL4xp— Oscar Camps (@campsoscar) May 7, 2017

 
Ainda neste domingo (7), o serviço de resgate da marinha da Espanha afirmou que um barco e um helicóptero trabalharam para salvar três imigrantes em uma pequena embarcação encontrada a quatro quilômetros da costa espanhola.

Centenas de milhares de imigrantes e refugiados cruzam o Mar Mediterrâneo em barcos de traficantes de pessoas na expectativa de encontrar uma vida melhor na Europa. Milhares morrem todo o ano tentando a travessia. A Líbia é um dos principais pontos de início das viagens no mar.

No sábado (6), uma embarcação espanhola resgatou outros 651 imigrantes da costa da Líbia.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por