Grupo protesta contra fim de feira no centro de SP

Gheisa Lessa
30/07/2012 às 16:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:57

Feirantes e moradores da região da Consolação protestam em frente à Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, no centro da capital, contra a transferência da feira livre que acontece todos os domingos, há 64 anos, na Praça Roosevelt. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 pessoas integravam o protesto por volta das 15 horas.

O grupo começou a se reunir às 14h15 desta segunda-feira. A Praça Roosevelt passa por obras de revitalização, o que alavancou a remoção da feira. Porém, com o termino das obras, a Prefeitura pretende manter a feira em outro endereço.

A feira é realizada aos domingos. Após a conclusão das obras, a Prefeitura quer retirar a feira da área. Em nota divulgada no último dia 16, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras alega que a saída da feira tem como objetivo "melhorar a circulação de pedestres e garantir o ordenamento do espaço público no entorno da Praça Roosevelt". Segundo o órgão, está sendo "estudada uma alternativa próxima e mais adequada para a realização da feira".
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por