ECONOMIA

Grupo Vedacit expande atuação e abre mais de 200 vagas de emprego

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
10/03/2023 às 13:09.
Atualizado em 10/03/2023 às 13:34
Nova sede da empresa funcionará em Itatiba, há 20 minutos de Campinas. (Vedacit / Divulgação)

Nova sede da empresa funcionará em Itatiba, há 20 minutos de Campinas. (Vedacit / Divulgação)

Empresa especializada em produtos impermeabilizantes e materiais de construção, a Vedacit está em expansão e promete abrir mais de 200 vagas de emprego em 2023 no interior de São Paulo. As oportunidades são nas áreas de operação industrial e logistíca para atuar na nova sede do grupo. 

Com mais de 750 colaboradores diretos em todo o país, a companhia está de mudança da capital de São Paulo para Itatiba, a 20 minutos de Campinas.

De acordo com o executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, o novo endereço para sediar a empresa foi escolhido para facilitar a ligação da fábrica com estados do país. 

"A área foi escolhida pensando em uma questão de maior logística. Agora, vamos estar em uma rodovia que interliga com várias via importantes, como a Fernão Dias, Anhanguera e a Regis Bittencourt, que liga São Paulo a estados do país, como Minas, por exemplo", explica. 

Antiga sede da empresa localizada na Vila Isolina Mazzei, na Zona Norte de São Paulo. (Vedacit / Divulgação)

Antiga sede da empresa localizada na Vila Isolina Mazzei, na Zona Norte de São Paulo. (Vedacit / Divulgação)

O executivo aponta o bom momento vivido pela empresa, que estima atingir o primeiro R$ 1 bilhão em faturamento. "Estamos em um momento muito bom. Começamos a mudança da nossa fábrica, saindo da capital e indo para o interior. A ideia é transferir para expandir nossa produção. Ano passado quase atingimos o nosso primeiro bilhão em faturamento e, agora com a ampliação, estimamos bater a meta em 2023", afirma. 

Guggenberger comemora, ainda, a estimativa de movimentar o mercado de trabalho na região de Campinas, proporcionando mais oportunidades a moradores da área. Ele garante, também, atenção especial do grupo para inclusão de mulheres na equipe. 

"A partir de 20 de março já começamos a distribuição de lá. Em abril a gente começa a construir os pavilhões produtivos. Outubro começo a levar o parque fabril e concluo até março do ano que vem. Serão cerca de 200 novos empregos", conta. 

"Temos levado também muitas mulheres para operação industrial, algo que é muito raro. Muitas mulheres estão quebrando paradgimas. Eu tenho muitas mulheres que mandam melhor no trabalho braçal do que muitos homens. Em cargos de liderança temos, atualmente, 47% de mulheres. Diversidade é um tema que abraçamos. Temos um papel importante nas empresas de quebrar ciclos, romper e se desafiar para oportunidades para todos", completa. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por