DE CAVADINHA

Hakimi repete feito de Louco Abreu em jogos decisivos de Copas do Mundo

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.combr
06/12/2022 às 16:18.
Atualizado em 06/12/2022 às 16:21
Hakimi é o principal nome da Seleção Marroquina (Divulgação / @fifaworldcup_pt)

Hakimi é o principal nome da Seleção Marroquina (Divulgação / @fifaworldcup_pt)

Quis o destino que a Espanha fosse eliminada da Copa do Mundo do Catar, para Marrocos, por um espanhol. Nascido em Madrid, no dia 4 de novembro de 1998, Hakimi é filho de imigrantes marroquinos.

O jogador provou que frieza na frente do gol, não é um atributo apenas de atacantes.Coube ao lateral direito a última cobrança da decisão de pênaltis, das oitavas de final da Copa, já que no tempo normal e na prorrogação, o duelo havia terminado em 0 a 0.

O jogador correu para a bola e, de cavadinha, mandou para o fundo das redes, classificando os marroquinos pela primeira vez na história para as quartas de final de um Mundial.

Em história recente das Copas, apenas um outro jogador havia arriscado tamanha proeza em um momento decisivo. Também na última cobrança, do duelo entre Uruguai e Gana, nas quartas de final da Copa de 2010, o irreverente Loco Abreu bateu de cavadinha e eliminou os africanos.

Uma edição anterior, em 2006, na Alemanha, o francês Zidane, também marcou o dele, mas durante o tempo normal da decisão contra a Itália. Aos 7 minutos do primeiro tempo, a cavadinha do jogador quase deu errado. A bola bateu caprichosamente no travessão antes de morrer no fundo do gol. 

A Itália empatou o jogo e levou o jogo para as cobranças alternadas. Expulso durante a prorrogação após uma cabeçada em Materazzi, Zidane perdeu a chance de repetir os feitos de Loco Abreu e Hakimi. E, de quebra, ainda viu a Itália fazer 5 a 3 e conquistar o caneco.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por