Harry e Meghan deixam o posto de 'sêniores' da Família Real; saiba o motivo

Da Redação(*)
08/01/2020 às 16:54.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:13
 (Image © PA)

(Image © PA)

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram, nesta quarta-feira (8), que deixaram o posto de 'sêniores' da Família Real para se tornarem financeiramente independentes. O casal optou por uma transição entre Reino Unido e América do Norte nesta nova etapa. Image © PA 

Príncipe Harry e Meghan Markle começarão a trabalhar para se tornarem independentes

Em comunicado oficial, o duque e a duquesa de Sussex afirmaram que a decisão foi feita após meses de reflexões. A partir de agora, o casal pretende dar início a uma entidade beneficente à qual não foi divulgada a causa.

Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em 19 de maio de 2018 e o primogênito Archie nasceu em 6 de maio de 2019. Segundo o casal, a decisão permitirá criar o filho na tradição real, mas com mais espaço.

Na linha de sucessão real, Harry ocupa o sexto lugar ao trono, ficando atrás do pai, o príncipe Charles, do irmão mais velho, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis.

Leia na íntegra o comunicado:

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros "sêniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo. ”- O duque e a duquesa de Sussex
 

*Amanda Souza, sob supervisão de Mateus Rabelo. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por