HB20 R Spec engrossa a lista de populares travestidos de esportivos

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
23/01/2016 às 10:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:08
 (Hyundai / divulgação)

(Hyundai / divulgação)

A maioria das pessoas que gostam de automóveis, pelo menos uma vez na vida, já sonhou em ter um esportivo. Mas, como é bem sabido, levar um carrão estiloso e potente para a garagem não é factível para grande parte dos consumidores. E para unir o desejo de ter um automóvel arrojado a um preço razoável, fabricantes apostam em versões travestidas de esportivos, há mais de 30 anos. E neste conceito, a Hyundai acaba de lançar o HB20 R Spec, que chega para fazer frente às opções atuais (ao lado).

Assim como os principais representantes do segmento pseudo-esportivo, o compacto sul-coreano ganhou um banho de loja, com direito a firulas visuais como nova grade, para-choques redesenhados, ponteira cromada no escapamento, novas rodas de liga leve, aro 15, e pinças de freio pintadas em vermelho.

Entre os itens de série, estão direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos), e rádio com leitor MP3 e Bluetooth. Mas falta sistema multimídia com navegador GPS, espelhamento de smartphone e outras funções.

SEM TEMPERO

No entanto, no cofre do motor, onde a porca torce o rabo, nada mudou. O R Spec é equipado com o mesmo bloco 1.6 16v de 128 cv, que equipa as versões mais refinadas da linha HB20. Ou seja, não espere um desempenho digno de um “Pocket Rocket” europeu, pois ele não terá!

Soma-se ao propulsor uma caixa manual de cinco marchas, ou transmissão automática de seis velocidades. Bom, se o negócio é bancar o Bullitt, melhor que seja um câmbio manual.

Com vendas previstas para fevereiro, a versão ainda não tem preço definido. No entanto, o fabricante adianta que o R Spec terá preço inferior ao HB20 Premium (topo de linha, oferecido por R$ 59.445).

PALIO SPORTING – Ninguém faz “esportivos carnavalescos” melhor que a Fiat. Partindo de R$ 51.870, o Palio Sporting não difere em nada da versão Essence, em termos de motorização (1.6 16v de 115 cv). Já a fantasia...

FOX PEPPER – O primeiro esboço do Pepper foi revelado na época de lançamento do Fox, em 2003, mas só saiu do papel no ano passado e sem pimenta. Com preço inicial em R$ 57.190, é equipado com motor 1.6 16v de 120 cv

SANDERO GT LINE – Enquanto o furioso Sandero R.S. não sai por menos de R$ 59 mil, o GT Line parte dos R$ 50.100 e conta com o pacato 1.6 8v de 106 cv, que, apesar de eficiente, segue na contramão da esportividade

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por