Helicóptero cai no Rio e duas pessoas morrem

Antonio Pita
21/11/2012 às 19:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:29
 (FÁBIO GONÇALVES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(FÁBIO GONÇALVES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Polícia Civil e a Aeronáutica fizeram perícia no local onde na manhã desta quarta-feira (21) um helicóptero caiu matando um instrutor e o aluno de uma escola de aviação do Rio. As equipes investigam se houve falha humana em função do mau tempo. Durante o voo, o tempo estava nublado e com neblina na região, o que pode ter dificultado a visibilidade do piloto. Segundo os investigadores, nenhuma hipótese está descartada.

O acidente ocorreu na Serra da Grota Funda, zona oeste da cidade. Silvestre Travassos Neto, de 34 anos, e Felipe Barreto, de 18, realizavam aula prática de aviação quando, por volta de 8h40, o helicóptero caiu em uma área de mata dentro de um sítio particular. As vítimas morreram na hora.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Os tripulantes, que praticavam um voo de instrução, partiram do aeroporto de Jacarepaguá, também na zona oeste. Segundo testemunhas, o helicóptero bateu em uma árvore antes de cair. A aeronave modelo Robinson R22, prefixo PR-UTJ, pertencia a uma escola de aviação civil, a Rio22, e ficou completamente destruída. Parte dos destroços ficou presa nas árvores e as equipes de resgate tiveram dificuldade para retirar uma das vítimas do local.

A área onde aconteceu o acidente é comumente utilizada para voos de instrução, como são chamadas as aulas práticas das escolas de aviação. Felipe Barreto desejava ser comandante e havia concluído a parte teórica do curso de aviação particular, com duração de quatro meses. Há um mês ele estava fazendo aulas práticas, que têm duração de 40 horas. Já o instrutor, Silvestre Neto, tinha mais de mil horas de voo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por