Estoque do grupo O negativo da unidade se encontra em níveis críticos e reposição é fundamental para que a população seja atendida com segurança
Estoque do grupo O negativo está em níveis críticos (Adair Gomez / Divulgação)
A Fundação Hemominas fez uma convocação para que moradores da região Centro-Oeste de Minas, principalmente moradores de Divinópolis, façam doação de sangue, especialmente os do grupo O negativo. Os doadores têm de estar em boas condições de saúde e fazer um para exercer o ato solidário.
O estoque de sangue do grupo O negativo da unidade do instituto em Divinópolis se encontra em níveis críticos, em virtude da alta demanda de hemocomponentes deste grupo sanguíneo. A reposição dos estoques é fundamental para que a população seja atendida com segurança.
O Hemonúcleo de Divinópolis funciona na rua José Gabriel Medef, 221, bairro Padre Libério. É importante o doador se hidratar bem, pois o clima seco e a pouca hidratação pode ocasionar inaptidão nos candidatos.
As doações devem ser agendadas on-line ou pelo aplicativo MGapp - Cidadão. Em caso de não comparecimento, o Hemocentro solicita cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.
As condições e restrições para doação de sangue estão disponibilizadas no site da Hemominas.
Entre os critérios básicos, destacam-se:
*Com informações da Agência Minas