Foragido com vida de luxo

Homem apontado como principal doleiro da facção criminosa PCC é preso em resort de luxo em Minas

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
22/04/2022 às 19:31.
Atualizado em 22/04/2022 às 20:45
 (Polícia Federal / Divulgação)

(Polícia Federal / Divulgação)

Foragido da justiça e apontado como principal doleiro da Organização Criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), Wilson Decaria Júnior, foi preso em um resort de luxo, em Itapeva, no Sul de Minas. 

A prisão foi resultado da operação integrada da Polícia Federal, da Polícia Militar de São Paulo e do Departamento Penitenciário Nacional realizada na última quinta-feira (21).

Wilson, conhecido como Tio, era procurado e condenado pela participação no assassinato do advogado Francisco de Assis Henrique, morto quando deixava um restaurante em um posto de gasolina, na capital paulista, em 2019. 

As investigações concluíram que o advogado criminalista foi executado porque cobrava uma dívida de R$ 4 milhões de um preso. Outros dois suspeitos do crime já estão presos. 

Wilson Decaria Júnior já estava sendo monitorado pela polícia. Ele é acusado de ser um dos principais responsáveis pela movimentação financeira do PCC. Ele cuidava da lavagem de dinheiro da facção ao trocar o dinheiro da venda de drogas em dólares. 
 
Decária já foi alvo das Operações Sharks e Tempestade, realizadas pela PF, no combate à lavagem de dinheiro de organização criminosa.

Leia Mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por