Idade da vítima não foi revelada; acidente ocorreu na manhã deste domingo
Homem foi localizado 50 metros abaixo da Serra, em local de difícil acesso, segundo os Bombeiros (Divulgação / CBMMG)
Um homem cuja idade não foi revelada teve várias fraturas pelo corpo ao cair de parapente na manhã deste domingo (4) na Serra Santa Helena, em Sete Lagoas, região Central de Minas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes de 11h30 para atender ao chamado no local conhecido por receber dezenas de praticantes de parapente aos fins de semana, na estrada Horácio Índio do Brasil.
Segundo informações iniciais, a vítima - um homem cuja identidade não foi divulgada - sofreu a queda durante a prática esportiva, sendo encontrada consciente, porém com múltiplas lesões pelo corpo. A guarnição de salvamento realizou o acesso até a vítima, que foi assistida no local por uma equipe do Samu para condução a unidade de saúde.
Vítima localizada a altura aproximada 50 metros abaixo da Serra em local de difícil acesso.
No local, tratou-se de uma vítima do sexo masculino, 39 anos, que pilotava o paraglider, quando perdeu controle devido a forte ventania e caiu. Ele foi resgatado com utilização de sistema de redução de força e içado para receber os primeiros socorros ainda na cena. Essa vítima foi conduzida com vida ao Hospital Municipal em Sete Lagoas.