(Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)
Um homem de 45 anos foi preso na madrugada deste domingo (25) suspeito de estuprar e agredir uma jovem de 16 anos no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte. A jovem foi socorrida no Hospital Municipal Odilon Behrens e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher.
De acordo com a Polícia Militar, uma ronda estava sendo feita na avenida Amazonas quando os militares se depararam com a jovem..
“Ela relatou ter sido agredida e estuprada por um homem de camisa azul e bermuda. Fizemos buscas na região e encontramos um homem com as mesmas descrições e a jovem o reconheceu imediatamente. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia”, relataram os policiais.
No momento de registro da ocorrência, o homem “negou que tivesse praticado o crime” e disse que “após sair da prisão iria matar a adolescente”.
A vítima também realotou que usou drogas com o homem e foi obrigada a manter relações sexuais em um terreno abandonado, sob coação e ameaças, além de ter sido agredida com um soco no rosto.
“No Hospital Municipal Odilon Behrens, a médica nos relatou que precisou esperar que o efeito dos entorpecentes passasse para fazer os exames ginecológicos e demais avaliações na garota”, informaram os militares.
Ainda de acordo com a polícia, após os exames, a menina será acompanhada por uma assistente social e por uma psicóloga do hospital.
“Por ser menor de idade, ela ficará sob cuidados da equipe médica até que um parente seja localizado para buscá-la. A assistente social também fará a busca pela família”, disse a polícia.
Leia mais: