(Lucas Figueiredo/CBF)
Um dos homens de confiança do técnico Tite, o volante Paulinho foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, que classificou o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Foi dos pés do camisa 15 da Seleção o primeiro gol no duelo desta quarta-feira, em Moscou, aos 35 minutos. E não foi um gol qualquer. Paulinho recebeu belo passe de Philippe Coutinho, e, de frente para o gol, tocou com categoria, encobrindo o goleiro Stojkovic.
A boa atuação diante os sérvios rendeu a Paulinho o prêmio de melhor jogador da partida, escolhido através de votação popular, e entregue por um dos patrocinadores da Copa.
Apesar do reconhecimento do público, Paulinho deixa a atuação em segundo plano, enaltecendo a classificação da equipe para a segunda fase do Mundial.
Confiança
A desconfiança em relação ao futebol de Paulinho acompanha o meia desde a Copa de 2014, quando o jogador, assim como boa parte do elenco, teve atuação apagada no Brasil.
O inesperado retorno do volante aos selecionáveis, consolidado desde que Tite assumiu a Seleção, deixou claro a importância que o treinador brasileiro dá ao jogador, que voltou aos planos, mesmo atuando na China, naquele momento.
As boas atuações nas eliminatórias logo mostraram que a decisão de Tite foi acertada. Entretanto, o desempenho apenas regular nos primeiros jogos da Copa da Rússia, levantaram novamente a interrogação sobre a permanência de Paulinho no time titular. Outra vez, Tite bancou e teve sucesso.
Em relação a influência que o gol contra a Sérvia pode causar na sequência da competição, o jogador mostrou tranquilidade, destacando o papel que vem desempenhando na Seleção.
“Eu venho com confiança já há muitos anos. A minha saída da China muitos questionaram, depois para o Barcelona, outra vez, e aqui estou na Seleção Brasileira, simplesmente fazendo uma coisa, ajudando meus companheiros a conquistar algo muito grande”, afirma.
Provavelmente com Paulinho no time titular, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 11h, para enfrentar o México, em Samara, pelas oitavas de final do torneio.