Proprietário do veículo teria sido segurado pelo braço e arrastado por alguns metros, até se soltar e cair, sofrendo diversas lesões pelo corpo
Polícia Civil realizou levantamentos e ouviu todos os envolvidos, concluindo pelo indiciamento do investigado pelo crime de roubo impróprio (Divulgação / PCMG)
A Polícia Civil de Minas concluiu, nesta sexta-feira (19), o inquérito policial que apurou o roubo do veículo de um idoso, de 69 anos, na área central de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte no início deste mês. A vítima ficou com diversos ferimentos após ser arrastada pelo carro. Um homem de 35 anos foi indiciado pelo crime de roubo impróprio, previsto no artigo 157, §1º do Código Penal.
Conforme apurado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves, o investigado aproveitou que a vítima havia saído do veículo para abrir a garagem de casa, entrou no carro e deu partida.
Imagens analisadas durante a investigação mostram que ao idoso tentou tirar a chave da ignição, porém, teria sido segurado pelo braço e arrastada por alguns metros, até se desprender e cair, sofrendo diversas lesões pelo corpo.
O veículo foi encontrado em Belo Horizonte momentos depois, mas o motorista não foi localizado de imediato. No momento em que era acionado o reboque para transportar o veículo, o suspeito o destravou com a chave em mãos, sendo preso em flagrante inicialmente pelo crime de furto.
A Polícia Civil realizou levantamentos e ouviu todos os envolvidos, concluindo pelo indiciamento do investigado.