Violência doméstica

Homem é indiciado por tentativa de feminicídio após espancar companheira com golpes de bastão

Vítima ficou em estado crítico; suspeito já tinha antecedentes por violência contra a mulher

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
08/07/2025 às 13:40.
Atualizado em 08/07/2025 às 13:48

Um homem de 29 anos foi preso e indiciado por tentativa de feminicídio contra a própria companheira, de 24, em São João do Oriente, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu no distrito de Santa Maria do Baixio, em 24 de abril deste ano. Após a conclusão do inquérito, a prisão foi feita na última segunda-feira (7) – a informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC) nesta terça (8).

As investigações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes. A vítima foi atacada com golpes de bastão e faca, sofrendo ferimentos graves no rosto, cabeça e em outras partes do corpo. Ela foi socorrida em estado crítico e passou por cirurgia de urgência no hospital da região. Após a agressão, o homem fugiu levando a filha do casal, de apenas 2 anos, e permaneceu foragido até ser localizado pela polícia.

Conforme a instituição, o suspeito já tinha registros anteriores por crimes diversos, incluindo episódios anteriores de violência doméstica contra a mesma mulher. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio com duas qualificadoras: emprego de tortura e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leia mais:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por