Homicídio teria sido motivado por dívida; mandante foi localizado em Goiás e outro suspeito, no Alto Paranaíba
Polícia Civil de Minas Gerais prende dois homens suspeitos de participação em homicídio cometido por engano em Caratinga. Um dos suspeitos foi encontrado em Goiás com apoio da polícia local. (Divulgação/PCMG)
Dois homens, de 33 e 37 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (8). A dupla é investigada por envolvimento em um homicídio ocorrido em 6 de fevereiro deste ano, na zona rural de Caratinga, no Vale do Rio Doce.
A operação Sahara foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas com apoio da Polícia Militar de Goiás. De acordo com as investigações, o crime foi premeditado e motivado por uma dívida. No entanto, a vítima teria sido morta por engano, o alvo da ação criminosa seria outra pessoa. A informação foi confirmada pelo delegado Sávio Moraes, responsável pelo caso.
“Já colhemos provas robustas do envolvimento dos investigados e seguimos apurando a possível participação de outros indivíduos, bem como a conexão desse caso com outros dois homicídios registrados em Caratinga”, afirmou.
Apontado como mandante do crime, o suspeito de 37 anos foi localizado em um clube no município de Rio Quente, em Goiás. A prisão foi realizada após trabalho de inteligência e monitoramento. Já o segundo investigado, de 33 anos, foi preso em Campos Altos, no Alto Paranaíba, por policiais civis da delegacia local, sob coordenação do delegado Jeferson Leal.
Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações continuam.
Leia mais: