Perícia médica constatou que morte da vítima, inicialmente tratada como natural, foi causada por uma lesão grave provocada por agressões
Ao ser ameaçada novamente, vítima acionou a equipe da Deam, que realizou a prisão preventiva do investigado (Divulgação/ PCMG)
Um homem de 37 anos foi preso suspeito de feminicídio contra a esposa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A prisão ocorreu após a perícia médica constatar que a morte da vítima, inicialmente tratada como natural, foi causada por uma lesão grave provocada por agressões. O caso ocorreu no último domingo (17), mas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22).
Segundo a polícia, o homem acionou o Corpo de Bombeiros, alegando que a esposa passava mal. No local, os socorristas confirmaram o óbito e encaminharam o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML) sem evidências imediatas de crime.
Contudo, os trabalhos de necropsia apontaram lesões internas e externas, incluindo uma costela fraturada que perfurou o pulmão da vítima, causando hemorragia fatal.
Após o alerta do IML, a polícia localizou o marido da vítima, que foi conduzido à delegacia. Durante o depoimento, ele confessou o crime, alegando ter agredido a esposa devido a uma discussão motivada por ciúmes e consumo de álcool e drogas.
De acordo com o delegado Carlos Fernandes, responsável pelas investigações, o suspeito possui registros criminais, incluindo histórico de violência doméstica.
“O caso reforça a importância do trabalho integrado entre a perícia e a investigação policial para esclarecer crimes e responsabilizar os agressores”, destacou Fernandes.
O suspeito segue detido no sistema prisional, enquanto a Polícia Civil continua trabalhando para concluir o inquérito policial.
Leia mais: