Um homem foi preso depois de tentar atropelar um policial militar na noite dessa terça-feira (1º) antes do jogo entre Brasil e Paraguai, no Mineirão, região da Pampulha. O motorista acabou baleado, e foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens.
Segundo a corporação, o policial fazia controle do trânsito na avenida Antônio Abraão Caram, ao lado do acesso aos estacionamentos G1 e G2, quando sinalizou que o motorista saísse da mão dupla.
O motorista, que ainda levava três ocupantes, jogou o carro em direção ao militar. Ele tentou abordar o homem mais uma vez, mas o suspeito voltou a jogar o véiculo em direção ao policial.
Sem sucesso a abordagem, o PM atirou contra um dos pneus do carro, mas o motorista tentou atropelá-lo pela terceira vez. Nesse momento, o militar atirou novamente, dessa vez contra o pára-brisa, e acertou a perna do condutor.
O suspeito deixou o veículo e teria partido para cima do policial, mas acabou preso. Após atendimento médico por conta do ferimento, o homem foi conduzido para o Detran.