Um homem de 38 anos foi preso na última terça-feira (18) por suspeita de feminicídio contra uma mulher de 32 em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito estava foragido e foi encontrado em Araxá, no Alto Paranaíba.
Segundo informação da Polícia Civil repassada nesta sexta-feira (21), o casal já tinha um histórico de brigas e discussões. No dia do crime, os dois teriam combinado um encontro na casa do suspeito, mas a vítima, em um primeiro momento, não compareceu. Ele então ligou para ela questionando a ausência e informou que um carro de aplicativo iria buscá-la.
Quando a mulher chegou à casa do homem, os dois iniciaram uma discussão que evoluiu para agressão física, incluindo enforcamento e oito facadas nas costas dela, que a mataram.
Após o crime, o suspeito ligou para um irmão dele dizendo que havia "feito uma besteira" e que precisava de ajuda, revelou a PC. Ele também ligou para um amigo pedindo carona até a casa da irmã, que mora em Betim, onde iria se esconder. No meio do caminho, o motorista começou a questionar o suspeito sobre o que tinha ocorrido. Ele, com medo de ser entregue, saiu do veículo e entrou em um matagal.
Durante a fuga, se deslocou a pé até Juatuba, também na região Metropolitana, e pegou um ônibus para Bom Despacho, no Alto São Francisco. Em seguida, pegou carona com um caminhoneiro em uma rodovia até Luz, no Centro-Oeste do Estado. Depois, caminhou até Campos Altos, no Alto Paranaíba, onde se entregou à Polícia Rodoviária Federal e confirmou a autoria do crime.
Como ainda não havia mandado de prisão contra ele, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional em Araxá para averiguações. Constatado o crime, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Leia Mais: