(Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu um homem de 54 anos por suspeita de matar a namorada com golpes de capacete. A vítima, Vilma Pereira da Conceição, de 50 anos, foi morta no dia 13 de agosto do ano passado e teve o corpo abandonado em uma estrada de terra, no bairro Liberatos, zona rural de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, Otávio de Carvalho, o crime teria motivação passional. Segundo informações obtidas pela polícia, a vítima comentava com parentes e amigos sobre o comportamento agressivo e possessivo do agressor e dizia que pretendia colocar fim à relação entre os dois. No entanto, o suspeito não aceitava o término do namoro.
Investigações apontam que o casal costumava frequentar um forró, realizado aos domingos e, em seguida, ia para a casa do suspeito, localizada na zona rural de Betim, onde a mulher passava a noite. “No dia do crime, a vítima foi vista por testemunhas e familiares saindo de moto com ele para o tal forró, não sendo mais vista. Horas depois seu corpo foi encontrado na zona rural, em uma estrada de acesso à casa do suspeito, com ferimentos em diversos locais, sobretudo na cabeça. Próximo da vítima encontraram um capacete que teria sido usado para agredi-la”, contou o delegado.
O suspeito já tinha antecedentes criminais por outro homicídio e foi indiciado pelo feminicídio de Vilma. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Fonte: Polícia Civil