O crime ocorreu na frente do pai dos envolvidos
Um homem de 48 anos foi preso suspeito de matar o próprio irmão, de 54, após uma briga na casa da família, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, o pai dos envolvidos teria visto os dois brigarem dentro da residência, mas afirmou não ter visto o momento do ataque. Entretanto, um vizinho, contou que ouviu os gritos e pegou um cabo de vassoura para apartar a briga, quando chegou foi também ameaçado pelo suspeito e, para se defender, jogou a vassoura nele, momento em que o agressor fugiu.
Ainda segundo o vizinho, a vítima estava caída no chão, com a mão no peito, dizendo que o irmão o esfaqueou. Com a chegada dos militares, o suspeito foi localizado em um beco na região.
Em sua defesa, o suspeito de crime contou aos policiais que a confusão começou quando chegou em casa, e a vítima teria o provocado, dizendo que quem mandava na casa era ele e, para se defender, pegou uma faca e atacou o irmão.
A vítima foi atingida com um golpe de faca abaixo da axila. O Samu chegou a ser chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de BH e o suspeito foi preso, à disposição da Justiça.