Um homem que estava sendo julgado por falência fraudulenta abriu fogo dentro de um tribunal em Milão, na Itália, e matou seu advogado, outro réu e um juiz antes de ser detido ao tentar fugir de motocicleta. A agência de notícias italiana ANSA identificou o homem armado como Claudio Giardiello.
Segundo o promotor Edmondo Bruti Liberati, o homem atirou primeiro no advogado e em dois outros réus, deixando um deles ferido. Os três réus eram julgados por falência fraudulenta. Depois, ele "andou pelo prédio até o andar de baixo e matou o juiz", contou Liberati. O promotor não soube dizer se havia relação entre o réu e o juiz.
Quando os disparos foram ouvidos, funcionários da corte se fecharam em seus escritórios e se esconderam embaixo das mesas enquanto policiais caçavam o homem armado. O tiroteio levantou dúvidas sobre como o homem conseguiu entrar no local armado se ali existem detectores de metal nas quatro entradas principais.
Advogados e funcionários do tribunal, porém, podem entrar sem passar pelos detectores e testemunhas disseram que o criminoso pode ter entrado facilmente junto com seu advogado. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br