Vítima de 39 anos já havia sido presa em 2022 e tentava vender imóvel após ser expulsa do Nova Cintra
(PMMG/Divulgação )
O homem de 39 anos executado dentro do Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (10), já havia sido preso em 2022 e vinha sofrendo ameaças de traficantes do bairro Nova Cintra, região Oeste da capital. Segundo a Polícia Militar (PMMG), ele chegou a ser expulso da comunidade e tentava vender a casa que possuía na região.
De acordo com a corporação, o chamado foi registrado às 9h13, na rua Desembargador Ribeiro da Luz. Paciente em tratamento psiquiátrico, ele saiu da unidade para fumar quando foi surpreendido e atingido por disparos efetuados por dois homens em uma moto. A vítima correu para dentro do Cersam, mas caiu em um dos corredores. Equipes de saúde tentaram reanimá-la, sem sucesso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde passará por exames necroscópicos.
Em nota, a Polícia Civil informou que “a perícia técnica esteve no local do crime para realizar a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação”. O caso está a cargo da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios/Barreiro. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
*Estagiária, sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais: