(Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Um homem invadiu a casa da ex-namorada, esfaqueou os filhos da vítima e ateou fogo no imóvel, no bairro Padre Eustáquio, em Divinópolis, região Oeste do Estado, nesta segunda-feira (30). Cinco pessoas moravam no local; a mulher e a filha morreram e outros três filhos ficaram feridos. O homem conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 44 anos, pulou o muro para ter acesso à casa da ex. Depois de golpear um adolescente de 15 anos, o criminoso atacou a ex companheira, de 36 anos e ateou fogo no imóvel.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), as chamas se concentravam em três quartos. Ao chegar no local, os militares encontraram duas vítimas, uma no interior da casa e outra em uma em área externa, no fundo do imóvel.
Uma adolescente de 12 anos foi encontrada em um dos quartos, atrás de uma porta fechada. Os militares precisaram arrombar a porta para retirar a vítima, que não apresentava sinais vitais. Ela também tinha sinais de sangramento, ferimentos feitos por objeto perfuro-cortantes e queimaduras. No quarto onde ela estava também foi encontrado um cão de raça indefinida, de porte pequeno, sem vida.
A mulher, de 36 anos, que estava na parte externa do imóvel, foi encontrada com baixo nível de consciência mas com vida. Segundo os bombeiros, ela estava caída no chão, com dificuldade para respirar, perfurações feitas por faca e com queimaduras em mais de 50% do corpo. Ela foi conduzida pelo SAMU para o Complexo de Saúde São João de Deus em estado grave. Segundo a PM a mulher não resistiu e veio a óbito.
No momento que o agressor atacava as vítimas, o adolescente de 15 anos e duas crianças, de 5 e 3 anos, conseguiram fugir e se abrigaram na casa de um dos vizinhos.
O jovem apresentava ferimentos leves, mas precisou de suturas nos ferimentos causados pela faca – um no lado direito do tórax e dois no braço esquerdo.
Uma das crianças pequenas também apresentava ferimentos, sangramento na região do dorso e em um dos braços. Os três menores foram atendidos e encaminhados para uma UPA de Divinópolis.
As polícias Militar e Civil estiveram no local para perícia e identificação das vítimas. O agressor conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Leia mais: