Vítima e autor passaram o dia bebendo e acabaram brigando por motivo fútil
Arma usada no crime foi escondida pelo suspeito e localizada pela PM entre pneus (PMMG/Divulgação)
Um homem de 39 anos foi preso suspeito de matar a facadas o amigo dele, de 35, após uma discussão no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os dois era conhecidos e, no dia do crime, consumiram bebidas alcoólicas o dia inteiro. A vítima, que era borracheiro, e o suspeito teria discutido e iniciado uma briga.
Na confusão, o borracheiro foi atingido por uma facada e ficou caído na calçada. O suspeito fugiu. Após a chegada da PM, a vítima foi levada para atendimento médico em um posto de saúde próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia, à procura do suspeito, foi na borracharia onde ele trabalhava, mas não foi localizado. Após buscas, ele foi localizado saindo de um bar da avenida Amazonas, embriagado.
Para os policiais, confessou o crime, dizendo que foi motivado após ter sido ameaçado pelo colega. Ele também contou onde escondeu a faca usada no homicídio. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e o suspeito, preso em flagrante, está à disposição da Justiça.
Leia mais: