(Reprodução/Street View)
Um homem de 52 anos morreu após ser atropelado enquanto verificava um problema no próprio caminhão em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, Edmar Moisés de Assis, de 52 anos, foi acionado por um de seus motoristas para apurar uma falha mecânica no veículo. O funcionário, de 72 anos, ligou e o homem foi até o estacionamento onde o caminhão estava, em um conjunto habitacional no bairro Espírito Santo.
Tanto o motorista quanto uma testemunha que estava no local relataram que Assis entrou embaixo do caminhão e disse que o problema estaria no freio. A vítima, então, pediu que o motorista ligasse o veículo para "dar ar" no freio. No entanto, no momento em que o funcionário virou a chave, o caminhão estava engatado e deu um tranco, passando por cima da barriga de Assis.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Assis chegou a ser levado em estado grave ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.