Um homem foi preso nesta sexta-feira (25), durante a Operação Alferes Tiradentes, realizada pela Polícia Militar do Meio Ambiente na MG 435, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Policiais suspeitaram de um caminhão que transitava na via. Então a viatura sinalizou para que o veículo parasse. Segundo os militares, o motorista chegou a reduzir, mas saltou do caminhão em movimento e saiu correndo. O veículo acabou se chocando em um barranco. E o motorista, após perseguição, foi preso.
Os militares contaram que, durante investigações, descobriram que o motorista tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. E ainda que o veículo tinha sido roubado por volta de uma hora da manhã, em Nova Era, na Região Central do Estado. No local, quatro indivíduos armados determinaram ao motorista do caminhão que parasse. Ele e o passageiro, que era dono do caminhão, ficaram amarrados no meio do mato sob a mira de revólveres e só conseguiram se libertar no início da tarde, mais de 12 horas depois. Apenas um dos bandidos seguiu viagem no veículo.
Conforme boletim de ocorrência, o preso contou que a carga seria levada para Contagem, na RMBH, de onde seguiria em outro veículo. O suspeito preso foi levado para delegacia de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os outros ainda estão foragidos. O caso vai ser investigado.Polícia Militar do Meio AmbienteO caminhão foi recuperado