Conselheiro Lafaiete

Homem sobe em capô de veículo para não deixar motorista fugir após acidente

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
04/04/2023 às 10:13.
Atualizado em 04/04/2023 às 10:18
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Uma briga de trânsito terminou com um homem pendurado no capô de um carro em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. A confusão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (3), no centro da cidade e os envolvidos foram levados para a Delegacia de Plantão para prestar depoimento. Ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, a motorista de uma Saveiro, de 24 anos, descia a avenida principal e, ao tentar fazer uma manobra para cruzar toda a via, acabou batendo na lateral de um Fiat Palio.

O motorista do outro veículo, um homem de 39 anos, foi até o carro da mulher para conversar. Ele iria chamá-la para uma delegacia, onde queria registrar um boletim de ocorrência.

Ao ver a chegada do rapaz, a mulher tentou fugir do local, alegando “estar com pressa”. Indignado, o homem subiu no capô do veículo para impedir que ela saísse. A mulher ainda acelerou o carro por alguns metros, mas, após populares intervirem na discussão, ela parou o carro.

Os dois motoristas desligaram os veículos e foram até uma delegacia de polícia para registrar o boletim. Eles fizeram o teste de bafômetro e o do rapaz deu negativo. A mulher se negou a fazer o exame.

A condutora foi autuada em flagrante por expor a vida do outro motorista a perigo e por tentar fugir do local do acidente. Por serem crimes de menor potencial ofensivo, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai precisar comparecer ao Juizado Especial Criminal. A mulher já foi presa, em 2021, por conduzir veículo sob a influência de álcool. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia mais:
Assembleia vota aumento de 298% no salário de Zema e outros projetos polêmicos nesta terça
Técnica de enfermagem é demitida por justa causa após chamar recém-nascido de 'macaquinho'
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por