Bairro Nova Suíça

Homem suspeito de abusar sexualmente de crianças dentro de colégio é preso em BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
11/10/2022 às 14:41.
Atualizado em 11/10/2022 às 14:48
 (Reprodução/Polícia Civil)

(Reprodução/Polícia Civil)

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil, nessa terça-feira (11), suspeito de abusar sexualmente de 14 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, em uma unidade da Rede Coleguium, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo o delegado Vinícius Dias, responsável pelo caso, as investigações começaram em junho, após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência. “O suspeito dissimulava atividades com as crianças e aproveitava para abusar delas. Ele utilizava varinhas para manipular o cabelo e a nuca e até puxava as vítimas pela cintura. Foram 14 crianças que tiveram casos. Os relatos das vítimas são fortes e coincidem com as imagens que tivemos acesso”, disse.

O homem era disciplinário da escola e trabalhou por cinco meses no local. As reclamações dos pais começaram logo no primeiro mês do homem na unidade. “Ele começou a trabalhar no dia 10 de maio. Logo após isso os pais começaram a se reunir e viram que o comportamento dele não era adequado”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, funcionários e a própria escola podem ser investigados. Os investigadores tiveram acesso a atas de reuniões entre coordenadores e pais, em que os responsáveis cobram atitudes da escola em relação ao suspeito. “As coordenadoras podem ser responsabilizadas pelo mesmo crime mas pela questão da omissão, uma vez comprovada que elas deveriam ter retirado o suspeito da escola”, pontuou.

Em nota, a Rede Coleguium informou que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações. A escola também disse que manteve um diálogo com as famílias por meio de atendimento em grupo ou individual.

A escola ainda disse que uma equipe de psicólogos especializados elaborou ações direcionadas aos colaboradores, professores e alunos. O atendimento psicológico da unidade e as atividades acadêmicas sobre o tema também foram reforçados.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por