(Reprodução / G1)
Um homem de 22 anos foi agredido por outros quatro, depois de tentar assaltar uma mulher, nesta segunda-feira (7), no bairro Abóbora, em Itabira, região Central do Estado.
O homem estava com um outro rapaz de 24 anos, que não se envolveu na tentativa de roubo. Segundo a polícia, eles estavam bêbados e disseram ter praticado um ritual de satanismo antes da tentativa do crime.
Câmeras de segurança de um imóvel localizado próximo ao local registraram toda a ação. O homem que foi agredido se aproxima da vítima pelas costas, puxando-a pela mochila. A mulher de 36 anos tenta reagir e fuge. Mas o homem a alcança novamente e agarra a mochila, desta vez jogando-a no chão, sob ameaças e xingamentos. Ela sofreu escoriações no rosto e no joelho.
Neste momento, passageiros de um ônibus que passava pelo local descem do veículo, cercam o homem e o agridem com socos e chutes. O homem cai ao chão e o comparsa ameaça jogar uma garrafa de vidro nos passageiros. Outras testemunhas conseguem apaziguar os ânimos e cessar as agressões. Os dois homens se afastam.
A Polícia Militar foi chamada e, com a descrição das roupas, conseguiu localizar os dois suspeitos na mesma região, onde moram. O homem de 22 anos, segundo a PM, apresentava sinais de embriaguez e disse que não se recordava de ter tentado assaltar a mulher. Aos militares ele contou que praticava um ritual de satanismo com o comparsa e que chegou em casa ferido, com corte no rosto e hematomas nas costas.
O comparsa também aparentava sinais de embriaguez e resistiu à ordem de prisão. O homem mordeu o braço de um dos militares e quebrou o vidro da viatura com um chute. Os dois estão presos.