Durante a ação, um homem disse para os policiais que teria sido sequestrado e seria morto pelos suspeitos por fazer parte de um grupo rival
Drogas e armas apreendidas com os suspeitos mortos durante o tiroteio (PMMG/Divulgação)
Dois homens, identificados pela Polícia Militar (PM) como integrantes do Comando Vermelho, morreram baleados em confronto com a corporação na madrugada desta sexta-feira (2), no bairro Taquaril.
A PM informou que a ocorrência começou após denúncias ao 190 sobre seis suspeitos armados, inclusive com granadas, na região.
Ao chegarem, as viaturas foram recebidas a tiros por suspeitos escondidos em uma mata. Houve revide e dois deles foram atingidos, falecendo após serem levados ao Hospital João XXIII.
Com os mortos, foram apreendidos 23 papelotes de cocaína, 75 pedras de crack, 30 buchas de maconha, seis buchas de haxixe, dois radiocomunicadores, três celulares e 26 munições calibre 380. Os outros envolvidos fugiram.
Durante a operação, um homem relatou à PM ter sido sequestrado pelos suspeitos mortos. Ele, que seria membro do PCC, disse que escapou da execução planejada com a chegada dos policiais e foi levado à delegacia para depor.
A perícia da Polícia Civil investigou o local, e o material apreendido foi encaminhado para a delegacia. Os PMs envolvidos e suas armas estão à disposição da Polícia Judiciária Militar.