(Montagem)
Em comunicado oficial, a Associação Ganesa de Futebol (GFA) anunciou o corte do meia Kevin-Prince Boateng e do volante Sulley Muntari por motivos de indisciplina. A decisão foi tomada horas antes do duelo entre Gana e Portugal, que acontece às 13 horas (de Brasília) desta quinta-feira (26), no Mané Garrincha.
A punição a Muntari, atleta do Milan, foi tomada após o volante agredir fisicamente um membro do Comitê Executivo da GFA, e um membro da comissão técnica da seleção ganesa, ainda na terça-feira, durante uma reunião.
Já a sanção a Boateng se deu por agressões verbais ao técnico do time, Kwesi Appiah, durante treinamentos em Maceió. Sem se arrepender ou se desculpar pelos xingamentos, a diretoria e a comissão técnica optaram pelo corte.
A dupla ainda está suspensa da seleção ganesa por tempo indeterminado, e não enfrenta Portugal no jogo que pode definir a eliminação da equipe na Copa do Mundo de 2014. Na terça-feira, a equipe havia boicotado os treinos pelo atraso no pagamento de direitos de imagens, exigidos em espécie pelos atletas.
Para passar de fase, Gana precisa vencer Portugal e torcer para que o duelo entre Alemanha e Estados Unidos não termine empatado, eventualmente precisando descontar diferenças no saldo de gols.