Hospital de Bonsucesso no RJ funciona normalmente

Fábio Grellet
09/07/2012 às 21:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:26

Médicos e funcionários de mais três hospitais federais do Rio de Janeiro entraram em greve nesta segunda-feira, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Rio (Sindsprev-RJ). Conforme a entidade, consultas e cirurgias programadas para o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras e o Hospital Geral de Bonsucesso foram suspensas.

Outros cinco unidades de saúde federais estão paralisadas, segundo o Sindsprev: os hospitais Cardoso Fontes, dos Servidores do Estado, Ipanema, Lagoa e a Policlínica Piquet Carneiro. O Hospital Federal do Andaraí funciona normalmente. A assessoria de imprensa do Into nega que o atendimento na unidade tenha sido interrompido. A assessoria do Instituto Nacional de Cardiologia informou que a unidade não se pronuncia sobre o tema.

O Ministério da Saúde, responsável pelas demais unidades, afirma que os hospitais de Bonsucesso e dos Servidores funcionam normalmente. "No Hospital Cardoso Fontes permanece a interrupção no serviço de alguns ambulatórios", mas "os atendimentos em oncologia, imunodeficiência, odontologia e nefrologia estão sendo realizados normalmente", afirma a Pasta. No Hospital Federal de Ipanema o atendimento aos pacientes agendados é normal e só foi interrompida a marcação de novas consultas, diz o Ministério, e no Hospital Federal da Lagoa "apenas algumas cirurgias de menor complexidade foram suspensas".

A greve nacional dos servidores federais começou em 18 de junho e atinge oito Estados. No Rio de Janeiro a paralisação teve início em 27 de junho e aderiram outros setores, como universidades, colégios técnicos e o Pedro II. Entre as reivindicações estão reajuste de 22,08%, jornada de 30 horas sem redução salarial, incorporação das gratificações e reajuste dos benefícios. As negociações estão suspensas.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por