Mesatenista tem a melhor campanha de um brasileiro na história do esporte, mas acabou ficando fora do pódio
Hugo Calderano (Luiza Moraes/COB)
O brasileiro Hugo Calderano perdeu a disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris, em partida realizada neste domingo (4). Ele enfrentou o o francês Felix Lebrun, de 17 anos, que tinha a torcida a seu favor. As parciais foram 7 x 11, 10 x 12, 7 x 11 e 6 x 11. O mesatenista brasileiro terminou a competição sem medalha depois de emplacar o melhor resultado da carreira nas Olimpíadas.
O início da partida foi marcado por um set rápido, com muitos erros dos dois lados. Em um duelo muito disputado dentro da mesa, com poucas trocas e ataques fortes, o francês fechou em 11 a 6.
No segundo game, Hugo jogou melhor, conseguiu encaixar melhor seus ataques, chegou a ter chance de fechar o set, mas acabou perdendo por 12 a 10.
Na terceira etapa, o brasileiro saiu na frente, mas Felix se recuperou, contando com alguns erros de Hugo, e venceu por 11 a 7.
No quarto set, Hugo precisava reagir, mas acabou não conseguindo superar as jogadas do francês, errando bolas que geralmente conseguia virar. O fim do jogo ficou em 11 a 6.