(AFP)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou em uma mensagem no Twitter nesta segunda-feira (18) que ele voltou para a Venezuela após sua cirurgia de câncer em Cuba.
"Chegamos novamente à pátria venezuelana", disse Chávez. "Obrigado, Deus. Obrigado, meu amado povo. Vamos continuar meu tratamento aqui".
Momento difícil
O presidente Chávez atravessa "momentos difíceis" em sua recuperação da cirurgia em Havana, declarou no domingo (17) o ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua.
Em entrevista à emissora local Televen, o chanceler admitiu que os aliados e os partidários de Chávez estão diante de uma situação complexa, mas acrescentou que o presidente está lutando. "Ela está travando uma batalha que tem momentos difíceis, complexos", disse ele.
Os comentários de Jaua vêm à tona dois dias depois de terem sido divulgadas as primeiras imagens de Chávez após dois meses de recuperação em Cuba. Chávez foi operado em 11 de dezembro no âmbito de sua luta contra um câncer e a ausência de imagens e declarações do presidente alimentaram uma série de rumores em relação a seu real estado de saúde.
http://www.estadao.com.br