Artilheiro e ídolo, Hulk segue em busca de fazer ainda mais história pelo Atlético (Pedro Souza/Atlético)
Ídolo do Atlético, o atacante Hulk marcou mais uma vez na vitória do time contra o Carabobo somando oito gols, em sete jogos no ano. Com isso, ele está perto de se tornar o segundo maior artilheiro atleticano no século e o 25° na história do clube.
Hulk balançou as redes aos 16 minutos do primeiro tempo contra o Carabobo e chegou a 73 gols em 121 jogos com a camisa do Atlético. Ele está apenas dois atrás do vice-artilheiro do século, o ex-atacante Guilherme, que marcou 75 gols em 122 jogos entre os períodos de 1999 e 2003. Para alcançar o topo, o camisa 7 levará mais tempo, já que Diego Tardelli anotou 112 gols em 230 jogos.
Na história do Atlético, o paraibano já é o 26° maior artilheiro, mas também se aproxima de subir uma posição. Ele está apenas seis gols atrás de Renaldo, que marcou 79, em 183 jogos pelo Alvinegro. O grande artilheiro da história atleticana é Reinaldo, com 255 gols.
No clube desde 2021, Hulk vem quebrando recordes com a camisa do Galo. Ele é o maior artilheiro da história do Novo Mineirão (pós-2013), com 45 gols, e o maior do Atlético na Libertadores, com 13. Contra os venezuelanos, o ídolo da Massa chegou a exatos 380 gols oficiais na carreira. Na última semana, um levantamento apontou que ele só está atrás de Lionel Messi quando se trata de gols com a perna esquerda neste século.
Leia mais