ESTADO RUIM

Hulk, Everson e Coudet detonam gramado do Mineirão: ‘muito ruim mesmo!’

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/04/2023 às 11:42.
Atualizado em 13/04/2023 às 11:50
Gramado demonstra muitas falhas (Pedro Souza/Atlético)

Gramado demonstra muitas falhas (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético realizou nesta quarta (12) a terceira de quatro partidas seguidas como mandante, atuando no Mineirão. O gramado do estádio é um ponto que chama atenção até mesmo pra quem vê pela televisão, e recebeu duras críticas de jogadores e do treinador atleticano pelo seu estado.

No aquecimento do jogo, o goleiro Everson encontrou uma porca de parafuso no gramado: “Eu não tenho nada contra o Mineirão, mas infelizmente tá ruim para a gente jogar. Achei uma porca hoje, acho que nem no carro tem uma porca desse tamanho. Gosto muito do Mineirão, a gente tem uma história linda aqui, mas infelizmente o gramado está um pouco aquém”.

Everson citou uma solução de talvez levar os jogos para o Independência, onde o gramado está melhor, apesar da preferência dos jogadores de jogar no Gigante da Pampulha.

Outro que não poupou críticas ao gramado do Mineirão foi o atacante Hulk, que disse que o goleiro Everson foi “jeitoso” ao falar do estado do campo: “Não estava ruim não, estava muito ruim mesmo!”. O camisa 7, no entanto, disse que eles não podem se apegar a esse fator, pois já encontraram e vão encontrar gramados piores. Ele entende que os shows no local atrapalham a manutenção do local: “vamos encontrar o gramado assim sabe se lá Deus até quando”.

Hulk se mostrou ainda na expectativa de jogar logo na Arena MRV, novo estádio do Atlético, onde ele espera encontrar um campo bom para que possam desempenhar um melhor futebol: “Acaba dificultando um pouco nossa forma de jogar. Somos um time que movimenta bastante, que joga muito rápido, faz um dois muito rápido. A bola quica um pouco mais, você atrasa um pouco mais pra tomar decisão”.

Mais um que criticou o gramado do estádio foi o técnico Eduardo Coudet. Na coletiva pós-jogo, ele disse que o campo já estava ruim nos últimos jogos do clube no local, que ele conversa com quem cuida do local para tentar melhorar, mas entende que, com os shows que acontecem, fica difícil manter um bom estado. Assim como os jogadores, o treinador também entende que a situação atual atrapalha o jogo atleticano.

Confira algumas imagens que mostrar o estado do gramado do Mineirão:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por