(Lamborghini/Divulgação)
Quem já entrou num Lamborghini sabe o qual é apertado la dentro. No Huracán não é diferente e motorista e passageiro ficam encaixados no diminuto cockpit. Ter a possibilidade de recolher o teto reduz a claustrofobia, além de tornar o passeio muito mais charmoso. Apresentado como ano modelo 2017, o Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder é a resposta da marca do Sant’Agata Bolognese para a Ferrari 488 Spider, com quem dividiu as atenções no Salão de Frankfurt.
Apesar de ser modelo 2017, a versão aberta chegou um ano e meio após a apresentação do supercarro, que ocorreu no Salão de Genebra de 2014.
O modelo começará a ser vendido no segundo trimestre de 2016 e tem fortes chances de desembarcar no Brasil, onde o mercado de alto luxo passa incólume à crise econômica do país. Seu preço deverá ficar na casa dos R$ 2,5 milhões, já que o irmão maior, o Aventador não sai por menos de R$ 2,9 milhões. Mas as cifras podem variar, uma vez que as oscilações do dólar podem deixar la macchina ainda mais cara.
Assim como a versão fechada, o Spyder é equipado com motor V10 5.2 de 610 cv a altíssimos 8.250 rpm. Quando se chega ao pico de potência o motor emite um urro metalizado como manda a tradição italiana. Para administrar o torque de 56 mkgf, o modelo manteve a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, que troca com uma rapidez impressionante, que distribui a força para as quatro rodas.
Tudo isso faz com que o Huracán Spyder acelere de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinja a velocidade máxima de 324 km/h. A única coisa que não se deve fazer, em hipótese alguma, é levantar os braços para sentir o vento!