CAMPEONATO MINEIRO

Hyoran espera final equilibrada e afirma que Atlético não vai ‘sentar na vantagem’ do empate

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/03/2023 às 16:16.
Meia voltou ao clube em 2023 e vem sendo bem aproveitado por Coudet (Paulo Henrique França / Atlético)

Meia voltou ao clube em 2023 e vem sendo bem aproveitado por Coudet (Paulo Henrique França / Atlético)

No próximo sábado (1°), Atlético e América iniciam a decisão do Campeonato Mineiro. O meia Hyoran espera um clássico disputado e equilibrado, principalmente após as semanas para treino e descanso. Ele garantiu que o Galo não vai se agarrar a vantagem que tem nos confrontos.

“Vai ser um jogo muito competitivo. O América é um time que por muito tempo vem jogando junto, o treinador está há um bom tempo, então eles tem um entrosamento grande. O que a gente pode fazer é entrar em campo e nos dedicar da melhor maneira, impor nosso estilo. Acredito que assim temos condição de fazer bons jogos e conquistar esse título”, disse o meia atleticano.

Por ter sido líder da primeira fase, o Atlético tem a vantagem de conquistar o título se tiver dois resultados iguais na decisão. Ou seja, se ambos os jogos terminarem empatados, o título é do Galo. No entanto, Hyoran garantiu que o alvinegro não vai se agarrar a isso e vai buscar a vitória, até para um “presente” para Coudet, que nunca venceu um clássico no país:

“A gente fez uma campanha fantástica no estadual até agora, que nos deu vantagem na final. Não vamos jogar sentados na vantagem, mas é algo que com dois empates podemos ser campeões. A vitória no clássico seria muito boa pra nós, também pro Coudet, já que é algo que ele não conquistou. Isso vem como mais um ânimo pra nós jogadores, para ajudar ele nesse sentido”.

Os jogadores do Atlético tiveram duas semanas para trabalhar e acertar tudo necessário para o primeiro jogo da decisão. Eles ainda ganharam três dias de folga, para relaxarem e curtirem com a família, o que Hyoran citou como muito importante:

“Nesse tempo sem jogos, a gente conseguiu aproveitar uma folga para descansar e se preparar mentalmente para a maratona de jogos que vamos ter”, disse o meia, que viu esse período como importante para deixar o time ainda mais preparado para o próximo mês, onde não haverá sequer uma semana de folga seguida.

Além das finais do Mineiro, o Atlético tem em abril a estreia da Libertadores, na próxima semana, da Copa do Brasil, em duas semanas, e do Brasileirão, em três semanas. Com isso, o clube não terá mais uma semana livre para treinos e descanso. Pelo contrário, serão poucos dias para isso.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por