BOA NOTÍCIA E UMA DOR DE CABEÇA

Hyoran inicia transição no Atlético e Felipão segue com dúvidas para armar o meio-campo

Sem Battaglia e Alan Franco, Scolari terá que definir se mantém ou muda esquema do time

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
30/08/2023 às 14:31.
Atualizado em 30/08/2023 às 14:32
Hyoran iniciou trabalho de transição de retorno aos gramados nesta quinta-feira (30) (Pedro Souza / Atlético)

Hyoran iniciou trabalho de transição de retorno aos gramados nesta quinta-feira (30) (Pedro Souza / Atlético)

No treino desta quarta-feira (30), o Atlético informou que o meio-campista Hyoran iniciou o  processo de transição para retornar aos gramados. O jogador se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita que o tirou de campo desde o jogo contra o Palmeiras, no dia 9 de agosto. 

Com isso, Hyoran se junta a Matias Zaracho, que foi dispensado dos trabalhos desta quarta para acompanhar o enterro do pai, na Argentina. Ambos ainda são dúvidas para o jogo contra o Athletico-PR, no próximo sábado (2), na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um bom desempenho no último domingo (30), contra o Santos, Pedrinho deve suprir a falta dos meio-campistas. Já na volância, Scolari terá problemas, caso queira manter o time com dois jogadores de ofício na posição.

Sem poder contar com Rodrigo Battaglia, suspenso pelo terceiro amarelo, e Alan Franco, lesionado, Felipão terá que improvisar um jogador no setor, caso queira permancer com o esquema que vem sendo adotado, que é de dois volantes e um meia, ou escalar o jovem Rubens como titular.

Rubens surgiu na base atuando como meio-campista, porém, o jogador vem atuando na lateral-esquerda e deve ser utilizado contra o Furacão no setor.

Isso porque Guilherme Arana foi julgado pelo STJD, pela expulsão no jogo contra o Goiás, em julho, quando acertou uma cotovelada no marcador esmeraldino, e terá que cumprir um jogo de suspensão, caso o Galo não consiga um efeito suspensivo.

Rubens deve entrar no lugar de Guilherme Arana, que cumprirá suspensão contra o Furacão (Pedro Souza / Atlético)

Rubens deve entrar no lugar de Guilherme Arana, que cumprirá suspensão contra o Furacão (Pedro Souza / Atlético)

Caso não queira improvisar nenhum atleta, Felipão pode entrar em campo contra o Athletico-PR utilizando um outro esquema, como um 4-1-4-1, por exemplo, com apenas um volante de ofício, que seria Otávio, e dois meias  com características ofensivas, mas que também são capazes de defender.

Assim, Edenilson, Patrick e Igor Gomes brigam pela vaga. De qualquer maneira, o treinador tem um problema para resolver no setor alvinegro, e tem até sábado às 16h para decidir quem será o escolhido. 

Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por