Grande BH

Idosa morre e outra fica ferida após incêndio no apartamento delas, em Contagem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/09/2022 às 07:49.
Atualizado em 08/09/2022 às 09:54
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Uma idosa de 79 anos morreu e a irmã dela, de 82, ficou ferida durante um incêndio no apartamento onde elas moram, no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (8).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta de 2h, em um apartamento no terceiro andar de um edifício de quatro andares.

"Quando os militares chegaram, uma vítima estava sendo socorrida por populares, sendo retirada do incêndio, já em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram os trabalhos de RCP até a chegada do Samu, ficou responsável pelo atendimento e condução dessa vítima ao hospital", explicou a corporação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia muita fumaça no apartamento, o que causou a morte da idosa

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia muita fumaça no apartamento, o que causou a morte da idosa

Quando os bombeiros entraram no prédio, encontraram a segunda vítima já sem vida. "A senhora de 79 anos já estava sem vida por ter inalado bastante fumaça. Essa vítima não foi atingida pela ação das chamas, não sofreu queimaduras", informou os combatentes.

Para debelar as chamas foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água. O fogo ficou concentrado no quarto, sala e cozinha.

Causas do incêndio

Segundo o aposentado Ambrósio José Maria do Carmo, 72, vizinho há 35 anos das vítimas, elas utilizavam muitas velas, o que pode ter motivado as chamas. 

O uso de velas pode ter causado o incêndio, segundo um vizinho

O uso de velas pode ter causado o incêndio, segundo um vizinho

"Elas eram muito religiosas e acendiam muitas velas durante as orações. A suspeita nossa é o incêndio ocorreu por conta de algum acidente com essas velas", disse o aposentado. 

Segundo ele, logo após perceber o incêndio, tentaram resgatar as vizinhas. "Eu desci para ver onde era o incêndio, e percebi que era no apartamento delas. Tentei arrombar a porta, não consegui, e chamei outro vizinho. Ele conseguiu, e tiramos uma delas com vida. A outra estava caída na sala, tinha muita fumaça, e chamamos o bombeiros. Ela não resistiu", contou. 

As causas do incêndio não foram esclarecidas e serão investigadas. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por