(Tânia Rêgo/ Arquivo/ Agência Brasil)
Um homem de 70 anos foi preso suspeito de estuprar quatro menores de idade em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um quinto caso ainda é investigado pela Polícia Civil.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (23) e nesta terça (27) a instituição apresentou detalhes da operação. A investigação se iniciou após os pais de uma das vítimas denunciarem que o filho teria sido abusado pelo homem quando tinha 6 ou 7 anos de idade. Atualmente ele tem 15 anos.
Com o avanço das investigações, uma adolescente de 17 anos também foi identificada e relatou para a família que tinha sido vítima quando ainda era criança.
O suspeito, de acordo com a PCMG, utilizava da confiança dos familiares das vítimas para cometer os abusos, já que os envolvidos eram vizinhas do suspeito e havia uma relação de muita proximidade. Ele, inclusive, tinha a chave da casa de algumas das vítimas.
Após as duas vítimas serem identificadas, a notícia começou a se espalhar no bairro e surgiram mais duas, de 5 e 7 anos, a mãe delas é parente do suspeito.
Investigações prosseguem
De acordo com a Polícia Civil, um quinto caso ainda é investigado e a instituição não descarta a possibilidade de haver outras vítimas. “Possivelmente, pode existir outras vítimas que ainda não conseguimos identificar. Então, nosso alerta é que caso alguém esteja assistindo ou nos escute, encoraje-se para ir até a delegacia e fazer essa denúncia”, disse a delegada Melina Clemente, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
As investigações continuam e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Leia mais: