Crime aconteceu em 2012
(PCMG / Divulgação)
Um idoso, de 73 anos, foi preso nesta segunda-feira (25), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos, em 2012, em Belo Horizonte.
A vítima, filha da vizinha do homem, ficava na casa dele depois da escola, sendo cuidada pela esposa do suspeito, enquanto a mãe trabalhava. Os abusos ocorriam durante os momentos em que a mulher saía de casa e o idoso ficava a sós com a vítima.
O fato foi relatado pela própria criança após ela se recusar a retornar à casa do homem, com medo de ser abusada novamente. A vítima relatou à mãe que foi abusada várias vezes durante o período que esteve sob responsabilidade do vizinho.
O suspeito estava com ordem judicial em aberto por condenação pelo crime de estupro de vulnerável. A equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro, que atua no posto de registro de ocorrências na rodoviária da capital, obteve informações de que o estuprador estava naquele local.
Após levantamentos, o homem foi conduzido até a unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Leia mais: