Todos estão presos

Idoso e pai estão entre suspeitos de estupros de vulneráveis em BH e região metropolitana

Um dos homens é acusado de violentar a própria filha, de 7 anos

Felipe de Paula*
@lippedepaula
30/08/2024 às 15:55.
Atualizado em 30/08/2024 às 17:14
Coletiva de imprensa sobre o caso (PCMG/ Divulgação)

Coletiva de imprensa sobre o caso (PCMG/ Divulgação)

Três suspeitos de cometer estupros de vulneráveis foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais esta semana. Dois dos investigados foram apreendidos na região Leste de Belo Horizonte, enquanto o terceiro suspeito, que estava foragido, foi localizado e preso em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital. 

Dentre os indiciados um é um idoso de 68 anos, que foi preso no bairro Concórdia em BH. Ele era vizinho da vítima. Já o outro homem de 43 anos investigado por ter abusado da filha de 12 anos, foi apreendido no bairro Boa Vista, também em Belo Horizonte. O terceiro homem de 36 anos, que estava foragido, por abusar de uma adolescente na região do Barreiro em agosto de 2023, foi preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH.  

Segundo a Delegada Thaís Degani, no caso dos abusos do idoso vizinho da vítima, as agressões aconteciam quando a vítima frequentava a casa do vizinho, que tinha a confiança da família da menina, e após um tempo ela passou a se comportar de forma agressiva, sendo encaminhada ao psicólogo quando revelou os fatos.

Suspeito de estuprar a filha 

Já no caso do suspeito de 43 anos, indiciado por abusar por 7 anos da filha. A Delegada tomou conhecimento do caso após a vítima contar para a mãe que era abusada pelo pai na residência dele, já que o genitor é separado da mãe da vítima. 

Segundo a delegada, em 2019, quando a ocorrência foi registrada, a PCMG fez o requerimento da medida protetiva para a criança não ter mais contato com o pai e com a finalização do procedimento foi realizada a prisão preventiva do suspeito.

Foragido 

Já o investigado de 36 anos que foi indiciado por estupro de vúlneravel, morava no bairro Água Branca, em Contagem, na região Metropolitana de BH, e frequentava um bar próximo à casa da vítima e era amigo da família. 

Segundo a Delegada Thalita Caldeira, a vítima e o suspeito se conheciam do bar do tio da vítima, que fica próximo à casa da adolescente, na Vila Paris em Contagem, “O investigado convidou, por mensagem de celular, a menina para tomar um picolé. Ele a buscou perto de casa durante à noite em uma caminhonete e a levou para uma região erma. Em frente a um lote vago, mediante ameaça com arma de fogo, praticou o abuso sexual. Após o crime, ele passou em uma padaria, comprou um picolé para a vítima e a deixou nas proximidades da residência dela”, detalhou.

O homem também está sendo investigado por apropriação indébita e possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, infrações de trânsito e já foi preso anteriormente por não pagar pensão alimenticia em uma cidade do interior do estado.

Os três suspeitos foram indiciados por estupro de vúlneravel e estão a disposição da justiça no sistema prisional. 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por