IFood tem instabilidade e 'fecha' restaurantes na tarde desta quarta-feira

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
25/11/2020 às 17:38.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:08
 (Marcello Casal/Agência Brasil )

(Marcello Casal/Agência Brasil )

Restaurantes e consumidores que utilizam o aplicativo de entrega de comidas iFood se depararam com um problema na plataforma na tarde desta quarta-feira (26). A empresa “fechou” temporariamente alguns estabelecimentos e enviou um comunicado afirmando que estava acontecendo um problema técnico e trabalhava para resolvê-lo.

“Estamos passando por uma instabilidade técnica em nosso sistema, que está afetando o acesso ao Portal do Parceiro e a alocação de entregadores para quem utiliza a entrega parceira”, afirmou a empresa.

Confira o comunicado:Reprodução/iFood

Após cerca de uma hora de “fechamento”, o iFood voltou a atender os estabelecimentos, mas com restrição na área de entrega.

Para os clientes não houve nenhum aviso. Quem abre o aplicativo pode ver alguns restaurantes próximos de sua residência abertos.

O iFood informou que "o Amazon Web Services (AWS), principal plataforma de gerenciamento de serviço da empresa, vem registrando, ao longo do dia de hoje, uma crescente taxa de erros na Região US-East-1. Essa instabilidade provocou impacto direto nos serviços prestados pela plataforma do iFood no início do dia. O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha de perto, junto à AWS o desdobramento das ações para a solução completa do problema".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por