força-tarefa

Imagens de 1,4 mil câmeras da Grande BH vão ajudar polícia no esquema de segurança das eleições

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
28/09/2022 às 16:30.
Atualizado em 28/09/2022 às 17:04
Centro Integrado de Comando e Controle coordenará as ações das forças policiais (Foto: Sejusp/ Divulgação)

Centro Integrado de Comando e Controle coordenará as ações das forças policiais (Foto: Sejusp/ Divulgação)

Uma força-tarefa será montada para evitar novos casos de violência no primeiro turno das eleições deste ano. As ações conjuntas entre as forças de segurança começam no sábado (1°), véspera do pleito. Os agentes vão monitorar imagens de 1,4 mil câmeras da Grande BH, espalhadas por pontos estratégicos.

A informação foi dada nesta quarta-feira (28) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), que promete "capacidade máxima" das corporações. Detalhes sobre o planejamento ainda serão divulgados em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (30).

Os trabalhos serão coordenados pela Sejusp no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Administrativa, em BH. Representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal participam das ações, que também acontecem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A PM promete "policiamento ostensivo" nas proximidades dos locais de votação, além de escolta do transporte das urnas eletrônicas. Já a Polícia Civil estará em mais de 250 municípios e comarcas para apurar possíveis crimes e contravenções penais.

O primeiro turno das eleições de 2022 ocorre neste domingo (2). Os eleitores terão das 8h às 17h para votar. É proibido levar à cabine máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer objeto que possa comprometer o sigilo do voto. Neste ano, pela primeira vez, o uso do celular também não será permitido.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por