A jovem é prima da ex-mulher do jogador e pedia uma quantia de R$20 mil
Luiz Henrique foi eleito o melhor jogador da final da Libertadores (Vítor Silva/Botafogo)
Uma mulher foi presa em flagrante por tentar extorquir o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, eleito o melhor jogador da final da Libertadores entre o time carioca e o Atlético, que terminou com o título inédito do Fogão. De acordo com a polícia, a mulher é prima da ex-esposa do jogador e exigia uma quantia de R$20 mil para não divulgar conteúdos íntimos do atacante.
O caso fez Luiz Henrique procurar auxílio da SAF do Botafogo, que apresentou a denúncia na Delegacia Antissequestro do Rio de Janeiro (DAS-RJ). A prisão aconteceu na sexta-feira (20), véspera da decisão contra o Galo. A investigação seguirá para saber se existem mais pessoas envolvidas.
“As tentativas de extorsão aconteciam antes de jogos decisivos, com o jogador concentrado, num momento psicológico importante. Então, havia um claro interesse em desestabilizar o atlet”, falou o delegado Carlos Eduardo Rangel.
Com a “cabeça aliviada”, o jovem foi o responsável direto pelos gols que garantiram a conquista da América ao Time da Estrela Solitária. No primeiro, ele construiu a jogada pela esquerda do ataque que terminou em gol dele após sobra na grande área.
No segundo, foi mais rápido que Arana e acabou derrubado por Everson na grande área. Com o pênalti confirmado, Alex Telles foi para a cobrança e converteu o segundo da vitória por 2 a 1 sobre o Galo. Vale lembrar que o time carioca atuou o jogo inteiro com um jogador a menos.
Leia mais