(FERNANDA CARVALHO)
#POSTHDConteúdo Patrocinado
Nos últimos anos, principalmente em função da queda da renda dos brasileiros, muitas clínicas populares têm sido criadas em Belo Horizonte para suprir a alta demanda não atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mas será que todas prezam pela qualidade do serviço?
A Imede, com 13 anos de mercado, conseguiu aliar qualidade e preço acessível com a adoção de uma fórmula: ao mesmo tempo em que atende os clientes, também ministra cursos de atualização e até mesmo pós-graduação com 360 horas. Com isso, consegue equilibrar as contas e oferecer exames de ultrassom a baixo custo, com valores a partir de R$ 65.
“Por ter uma escola de ultrassonografia, a empresa tem uma outra fonte de renda (além dos exames), que é a escola. Então, a gente consegue equilibrar as contas nossas e oferecer um atendimento de altíssima qualidade, com preço baixo”, explica o diretor de Marketing da clínica, Gustavo Sampaio Ceccato.
O curso de pós-graduação dura 2 anos e há também atualizações a partir de 48 horas/aula. Em média passam pelo Imede 350 alunos por ano.
Ceccato argumenta que, com o objetivo de ter um baixo custo e lucrar, algumas clínicas fazem cortes em alguns aspectos, relacionados à qualidade e ao atendimento, por exemplo, e isso prejudica os clientes.
Na Imede os alunos dos cursos, que são todos médicos formados, acompanham a realização dos exames, mas quem dá o diagnóstico sempre são os professores, que têm até 25 anos de mercado.
Público
“A clínica atende exatamente as pessoas que não querem ou não podem aguardar a fila do SUS para um exame e, normalmente, não têm plano de saúde. O paciente prefere pagar um valor menor do que ir a uma clínica particular convencional”, enfatiza.
Futuro
A fórmula deu tão certo que, para o ano que vem, os proprietários planejam expandir o negócio a outras partes do país. O formato ainda não foi definido, mas estão sendo estudadas possibilidades de modelos de negócios semelhantes a franquias.
“Como a gente forma médicos do Brasil inteiro, por que não levar essa qualidade a outras cidades?”, argumenta o diretor de Marketing.FERNANDA CARVALHO
Clínica oferece amplo espaço aos clientes