Incêndio atinge prédio do Instituto do Cacau, em Salvador

Tiago Décimo
16/07/2012 às 16:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:36
 (Augusto Santos/ Agência A Tarde/AE)

(Augusto Santos/ Agência A Tarde/AE)

Um incêndio atingiu na manhã desta segunda-feira o edifício do Instituto do Cacau, no bairro do Comércio, região central de Salvador. As chamas tiveram início no quarto (último) pavimento do prédio, na área onde funciona a Diretoria Regional de Educação (Direc), órgão da Secretaria de Educação do Estado, e teria se propagado rapidamente, consumindo milhares de documentos da Direc.

O Corpo de Bombeiros declarou que o fogo controlado por volta das 13 horas. Não houve feridos. A análise inicial da Defesa Civil descarta risco de desabamento da construção - o órgão informa que a análise definitiva só será possível após o resfriamento das estruturas atingidas pelas chamas. No prédio também funcionam uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do governo estadual, uma agência do Bradesco e um Restaurante Popular, além do Museu do Cacau.

Ainda não são conhecidas as causas do incêndio, mas suspeita-se que obras que estão sendo feitas no sistema de ar-condicionado e nos elevadores do prédio possam ter causado um curto-circuito. Um dos trabalhadores nas reformas, um técnico identificado como Pedro Silva, não conseguiu deixar o edifício e se refugiou no telhado. Foi resgatado, de helicóptero, por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por