(Corpo dos Bombeiros/Divulgação)
Mais de 631 mil metros quadrados da mata da Baleia, na região Leste de Belo Horizonte, foi atingida por um grande incêndio. Para combater as chamas, o Corpo de Bombeiros trabalhou por 20 horas, das 11h de segunda-feira (7) até a manhã desta terça-feira (8).
O incêndio provocou uma forte névoa de fumaça, que tomou conta de bairros da região Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte. Para apagar as chamas, foram empenhados 23 bombeiros militares e oito brigadistas nos trabalhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área atingida está próxima aos bairros Taquaril e Novo Alvorada e também ao distrito de Carvalho de Brito, em Sabará, na Grande BH. A maior parte do incêndio ocorreu dentro da área da Empabra (Empresa de Mineração Pau Branco), que também encontra-se próxima à subestação da Cemig Taquaril. Ninguém ficou ferido.
São Bento
Nesta terça, os bombeiros tiveram de atuar no combate às chamas em outra mata da capital mineira. Dessa vez, o fogo atingiu uma vegetação seca no bairro São Bento, na região Centro-Sul, próximo à avenida Raja Gabáglia. Três viaturas dos bombeiros atuaram no local e utilizaram quatro mil litros de água para apagar as chamas.