Imóvel que abrigava a Secretaria de Saúde teve a estrutura e telhado comprometidos; Bombeiros utilizaram 20 mil litros de água no combate às chamas
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um casarão histórico onde funciona a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, foi consumido por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta sexta-feira (26). O imóvel é tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h10 da madrugada para a ocorrência na rua João Mota, no Centro. Militares utilizaram cerca de 20 mil litros de água para debelar o fogo, com a ajuda de um caminhão-pipa da Defesa Civil do município, que prestou apoio antes da chegada da guarnição. A ocorrência foi finalizada por volta das 5h50.
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu toda a mobília do saguão principal e arquivos. Apenas o banheiro e a cozinha não foram atingidos pelas chamas. No entanto, o telhado do imóvel desabou e toda a estrutura do casarão ficou comprometida.
A Defesa Civil foi acionada para realizar a avaliação dos danos estruturais, e a Polícia Militar isolou a área. A causa presumida do incêndio seria um possível curto-circuito. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Bárbara e aguarda retorno.
Leia mais:
Homem é preso suspeito de usar diploma falso para trabalhar como enfermeiro em hospital de BH
BH tem vaga para gerente de loja com salário de R$ 3,6 mil; veja outras oportunidades